Trending

Google lança nova geração do SMS


Suporte de operadoras de telefonia. A tecnologia é a evolução do SMS e estará disponível, a princípio, para França e Reino Unido.

Conversa nativo parecido com o iMessage. Na prática, é como se o aplicativo de SMS do seu Android agora tivesse recursos parecidos com o do WhatsApp, como confirmação de leitura, criação de grupos, envio de imagens e compartilhamento de localização.

Será viabilizado sem o intermédio de operadoras como o perfil universal para suportar RCS é interoperável, qualquer uma das partes (operadoras, fabricantes de celular ou de sistema operacional) pode habilitar o serviço.

Desenvolver a tecnologia, mas o progresso, de acordo com o The Verge, estava lento e a empresa dona do Android decidiu atuar sem intermediários.

Características que citamos e a possibilidade de efetuar chamadas de vídeo e voz via IP, por outro, ele não é criptografado de ponta a ponta, deixando as mensagens expostas em parte do processo. Além disso, o RCS não tem banco de dados e não apresenta sincronização entre dispositivos.

Notificação pedindo por atualização quando o usuário abrir o aplicativo de mensagem. Caso uma pessoa que usa o RCS estiver falando com outra sem permissão para este protocolo, automaticamente as mensagens serão enviadas via SMS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem