Trending

Sinais que seu cachorro está doente


Incondicional de um de nossos amigos de quatro patas. É verdade que os nossos companheiros caninos são desprovidos da capacidade da fala, mas isso não significa que eles não saibam comunicar.

Criança doente, os cachorros não verbalizam seus queixumes, nem nos falam que estão doentes. Mas eles têm suas próprias maneiras de contar isso para a gente,Basta prestar um pouco de atenção.

Alertam que algo se está passando de errado. É muito importante que saibamos interpretar as suas mensagens, para que os nossos amigos se mantenham a nossa lado por muitos e muitos anos.

Confesse, se você tivesse uma cauda, provavelmente também tentaria pegá-la? Essa mania canina diverte adultos e crianças, e é um jeito bem legal de seu cachorro gastar sua energia. Porém, caso ele passe fazendo isso mais que o habitual, o caso muda de figura.

Corpo pode indicar problemas nas glândulas anais, dermatite de contato ou mesmo uma pulguinha massacrando o pobre do bicho! Pode ainda revelar que o seu companheiro sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Como é que é? Pois é, minha gente, essa doença não exclusivo de gente não! Nossos amigos cães são bem mais parecidos com os humanos do que imaginamos.

2. Roda a cabeça
Forma como o cachorro roda a sua cabeça, como se estivesse prestando atenção para nossas palavras. E não é que ele está mesmo? Pode até nem perceber o conteúdo, mas ele sabe que o jeito como você está falando vai mostrar se você se está contente ou triste com ele.

Som, para melhor poder identificar aquilo que você está comunicando. Portanto, se você verificar uma tendência para ele se inclinar sempre na mesma direção, é porque provavelmente o cachorro está com dificuldade em escutar pelos dois ouvidos.

3. Tosse
Deve levar seu cachorro no médico. Tosse crônica pode estar ligada a doenças de coração e infecções pulmonares. Ou seja, tudo coisas de que a gente não quer sequer ouvir falar.

Vezes denunciada pela tosse seca. Em muitos casos, esses episódios são passageiros, e a tosse acaba desaparecendo. Em outros casos, porém, a situação pode agravar e levar a uma pneumonia. Aí é muito difícil o cachorro conseguir resistir Não facilite.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem