Irã rejeita plano dos EUA para fim da guerra

 

Encerrar a guerra atual, segundo anunciou a emissora estatal iraniana PressTV no início da tarde da quarta-feira (25/3).

Autoridade do país, sem identificá-la: "O Irã encerrará a guerra quando decidir fazê-lo e quando suas próprias condições forem atendidas".

Um fim completo da guerra, não apenas um cessar-fogo.

Condições: uma interrupção total da "agressão e das ações de assassinato" pelo inimigo; o estabelecimento de mecanismos concretos para garantir que a guerra não seja novamente imposta à República Islâmica; pagamento garantido e claramente definido de danos e reparações de guerra; o fim da guerra em todas as frentes e para todos os grupos de resistência envolvidos em toda a região e o reconhecimento e garantias internacionais sobre o direito soberano do Irã de exercer autoridade sobre o Estreito de Ormuz.

Buscando negociações por diversos canais diplomáticos, mas Teerã considera as propostas "excessivas".

Disse mais cedo que os EUA estão "negociando consigo mesmos" e que "alguém como nós jamais chegará a um acordo com alguém como vocês".

Porta-voz do Quartel-General Central Khatam al-Anbiya do Irã, o principal comando militar do país. Sem mencionar diretamente os EUA e o presidente americano, Donald Trump, ele disse: "Não chamem sua derrota de acordo".

Em que vocês estão negociando consigo mesmos?", disse Zolfaghari em uma mensagem de vídeo publicada por veículos de comunicação iranianos.

Post a Comment