Em 12ª final seguida, Atlético-MG


Ficar fora da decisão em Minas. A extensa série propiciou ao clube a conquista de seis títulos da competição. Quatro deles foram a partir de 2011. Erguer a taça em 2018 vai garantir ao Galo a supremacia no Estadual nesta década.

O arquirrival Cruzeiro, que ganhou duas edições desde 2011, poderá chegar no máximo a quatro, ao final da década. O Galo foi campeão em 2012, 2013, 2015 e 2017. O Cruzeiro levou o campeonato em 2011 e 2014. O América-MG tem um título, em 2016.

Pela mesma diferença de gols para levar a taça é do Cruzeiro. Na década, o Galo já conseguiu inverter uma vez a vantagem celeste. Foi na final de 2013, quando aplicou 3 a 0 no jogo de ida no Independência e sagrou-se campeão após derrota por 2 a 1 no Mineirão.

Um começo de temporada com turbulências, cujo ápice foi a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Atlético-MG ainda encarou instabilidade, mas foi cumprindo as etapas. Para o volante, o time se fortaleceu.

Para tentar vencer e se sagrar campeão mais uma vez. A equipe se fortaleceu, aprendeu com os erros e cresceu de produção. A gente espera conseguir colocar em prática neste jogo mais difícil do ano, contra nosso maior rival, tudo que a gente vem trabalhando para que possamos vencer o jogo e inverter essa vantagem - diz Elias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção