Ficou realmente mais difícil ultrapassar


Disputa pelo quinto lugar. Na 35ª, Valtteri Bottas, que já havia passado Lance Stroll e Esteban Ocon, supera Stoffel Vandoorne para ficar em oitavo. No mais, nenhuma ultrapassagem digna de grande nota em 58 voltas, e algumas tentativas frustradas, como a de Max Verstappen em Fernando Alonso e a inútil perseguição de Lewis Hamilton a Sebastian Vettel na briga pela vitória.

Abrir o bico: ficou mais difícil ultrapassar em 2018, por causa da maior turbulência gerada pelos carros a quem vem atrás. Turbulência leia-se perda da pressão aerodinâmica e, consequentemente, aderência, e, dessa forma, se tornou mais complicado perseguir de perto outro competidor. Quem chiou mais foi Hamilton, com direito a uma declaração filosófica:

Penhasco e eu não consegui chegar até ele para salvar sua vida hoje. Foi dessa forma que foi difícil ultrapassar. Poderia ficar ali a vida toda, com todas as minhas habilidades, todas as minhas ferramentas, eu não consegui chegar perto o suficiente para estar na faixa de ataque. Estava pegando ele (Vettel) nas curvas, mas ele foi mais rápido nas retas. Talvez as próximas corridas sejam diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção