Britânico processa Facebook por anúncios
Pagamento, em forma de doação, de 3 milhões de libras esterlinas – cerca de 3,9 milhões de dólares, o qual foi aceito pela empresa rapidamente.
A organização será responsável por desenvolver uma ferramenta, em que será possível denunciar esse tipo de problema diretamente no Facebook. Ela também deverá criar campanhas de conscientização a vítimas de fraudes financeiras.
Facebook será feito em “parcelas”, de modo que a primeira, de 2,5 milhões de libras esterlinas, será distribuída ao longo dos próximos dois anos. Enquanto outra parte do dinheiro, 500 mil libras esterlinas, serão distribuídas durante três anos somente para anúncios na rede social sobre a ferramenta antifraude.
Steve Hatch, diretor regional da rede social, afirmou ao site de tecnologia The Verge ser grato ao apresentador por ter chamado a atenção para a questão. Segundo ele, isso “irá e garantir que as pessoas recebam mais transparência e controle sobre os anúncios que veem no Facebook.”
O especialista está entrando em contato com outras plataformas digitais importantes, como o Twitter, Yahoo e Google. De acordo com ele, nesses espaços também têm surgido anúncios semelhantes que usam seu nome para promover negócios financeiros sem sua aprovação.

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