E se eles não vierem em paz


Probabilidade de tal coisa. Mas há outra questão importante além de saber se existe vida lá fora. Se houver contato entre terráqueos e extraterrestres, como seria esse encontro?

Responder a essas perguntas em seu livro “A Sociedade Alienígena: Introdução à exossociologia” (‘Die Gesellschaft der Außerirdischen: Einführung in Die Exosoziologie‘) .

Terrestre e outra, também inteligente, mas extraterrestre, poderia tomar. Como Schetsche apontou, o primeiro a falar de exossociologia foi o astrônomo soviético Samuil Aronovich Kaplan no final dos anos 1960. No livro ‘Civilizações extraterrestres. Problemas da comunicação interestelar‘, ele e seus colegas analisaram todas essas questões e foram os primeiros a chamar esse programa de exosociologia. A ciência estuda os alienígenas do ponto de vista terrestre, estendendo assim a sociologia para além da humanidade, dando-lhe uma escala universal.

Segundo Schetsche, a questão das civilizações extraterrestres tornou-se mais importante nas últimas décadas por dois motivos. Por um lado, a humanidade passou a conhecer muito mais sobre planetas habitáveis.

O cientista disse:

Sabemos, há cerca de 20 anos, que os planetas do Universo estão espalhados por toda parte. De acordo com as estimativas atuais, temos 200-300 bilhões de planetas em nossa galáxia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAR BITCOIN?

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Como Criptomoedas REALMENTE Funcionam