Nest Cam emite falso alerta de mísseis


Coreia do Norte havia enviado três mísseis balísticos para o território americano, mais precisamente para as cidades de Los Angeles, Chicago e Ohio. Laura Lyons (imagem abaixo), seu esposo e seu filho de oito anos entraram em pânico.

Nest Cam. Foram cinco minutos tentando digerir a informação e mais 30 minutos checando os noticiários em busca da confirmação do alerta, enquanto ligavam para o 911 e para a central de atendimento da Nest, que os informou que o alerta era falso, e que foi gerado por meio de algum acesso indevido feito ao dispositivo.

Sistema de segurança da empresa continua intacto e que a invasão ocorre somente em dispositivos cujo método de autenticação seja frágil. Ele ainda disse que, na maioria dos casos de invasão, a autenticação com verificação em dois fatores é suficiente para prover a segurança adequada e evitar esse tipo de incidente.

Todos envolvendo a Nest Cam, mas que, em todos eles, a empresa aconselhou a habilitação da autenticação em dois fatores.

Cada vez mais comuns e, portanto, serão cada vez mais visados por pessoas mal-intencionadas. Sendo assim, ativar camadas extras de proteção nunca serão atitudes dispensáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAR BITCOIN?

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Como Criptomoedas REALMENTE Funcionam