O que é sebo na pele


Sebo em excesso nas glândulas - mas afinal de contas, o que seria esse sebo na pele? Por que ele é produzido pelo organismo e qual é a sua função?

Pela oleosidade está longe de ser o vilão da história! Continue lendo a matéria para saber como ele influencia todos os tipos de pele das oleosas as secas e porque sua presença é tão importante para a manutenção da pele perfeita.

Em essência, uma espécie de óleo produzido pelas glândulas sebáceas que tem como função lubrificar, alisar e proteger a pele de bactérias e outros riscos, como a poluição, por exemplo.

O que ajuda a diminuir os sinais do tempo no rosto. Na medida certa, ele garante o visual com aquele glow de pele saudável, hidratada e flexível.

Sebo especialmente porque, se produzido em excesso, ele passa de herói para o grande causador de doenças como a acne. Quando o óleo é produzido em maior quantidade do que os poros precisam, o resultado pode ser uma pele extremamente brilhante e gordurosa, com pontos de inflamação e pus (mais conhecidos como espinhas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção