Posso esfoliar a pele seca
Dúvidas sobre a esfoliação para peles secas. A gente separou algumas dicas para responder de uma vez por todas as perguntas sobre esse assunto.
AFINAL, A PELE SECA PODE SER ESFOLIADA?
Faz uma limpeza mais profunda, além de promover a renovação celular e desentupir os poros. Esses benefícios fazem bem para todos os tipos de pele - das mais oleosas até as secas. Além disso, remover as pelinhas mortas ajuda a deixar seu rosto mais macio.
Peles secas devem ser esfoliadas com menos frequência. Isso pode ser feito uma vez a cada duas semanas ou, no máximo, semanalmente. Uma frequência maior pode acabar fazendo com que seu rosto fique ressecado, além de deixar a pele vermelha e irritada.
COMO ESCOLHER O ESFOLIANTE PARA PELES SECAS?
Sempre importante se certificar de que ele é indicado para essa região - já que os esfoliantes corporais têm grânulos maiores que podem agredir a pele. Além disso, para evitar o ressecamento na pele seca, é recomendado usar um produto com ingredientes hidratantes.
Creme ou loção, que costumam ser mais hidratantes que aqueles em forma de gel. Assim, você consegue esfoliar a pele sem agredi-la ou deixá-la ressecada.
QUE CUIDADOS DEVO TER DEPOIS DA ESFOLIAÇÃO?
Bonita, saudável e lisinha. Mas esse cuidado não deve ser feito isoladamente - ele faz parte de uma rotina de cuidados, que não deve ser deixada de lado. Independentemente de qual seja o seu tipo de pele, depois de esfoliar é fundamental apostar na hidratação do rosto.
Natural da pele o que pode causar ressecamento ou irritação. Por isso, sempre que for fazer essa etapa da sua rotina de cuidados, lembre-se de terminar o processo usando um hidratante facial indicado para peles secas.
Comentários
Postar um comentário