Índia segue líder no ranking
Segundo a previsão da Ericsson baseada nesse novo relatório, o consumo médio de internet móvel pelos indianos deverá ser quase o quádruplo até 2024, com cada indiano usando 39 GB mensalmente. A maioria dos territórios também apresenta crescimento expressivo nos próximos anos.
Média por usuário fica em torno de 7,1 GB por mês. O terceiro lugar está com os norte-americanos, que chegam a uma média de 7 GB ao mês por usuário.
Mesmo não pode ser dito da velocidade de download. Nesse ponto, o país ocupa a 109° posição em internet móvel, com uma velocidade média de 9,01 Mbps. Nesse quesito, a liderança do ranking fica com os noruegueses com média de download de 62,07 mbps.
América Latina
Ranking, tanto no momento atual quanto nas projeções futuras. Hoje, a média é de 3,1 GB consumidos por mês, volume que deve sextuplicar nos próximos seis anos e alcançar 18 GB mensais.
Índia e na maior parte das regiões do mundo, os planos cada vez mais amplos e com preços mais acessíveis aumentam quase que na mesma proporção em que cresce o uso de serviços de entretenimento, a exemplo do streaming. Agora, basta aliar isso aos preços mais em conta dos aparelhos que fica fácil entender parte do motivo.
Especialmente no Brasil, são planos cada vez mais limitados e os preços dos smartphones quase nunca são interessantes. Como economizamos demais devido a esses fatores, estamos na penúltima posição do ranking, com uma média mensal de 3,1GB de consumo.

Comentários
Postar um comentário