OSIRIS-REx faz seu melhor registro


Depois de a nave espacial OSIRIS-REx (NASA) realizar a sua segunda manobra de inserção orbital. No registro divulgado pela agência espacial dos Estados Unidos é possível ver metade do Bennu sendo iluminada pelo Sol, enquanto a outra permanece na sombra.

A título de curiosidade, a espaçonave quebrou seu próprio recorde, uma vez que já havia conseguido ficar 1,3 km acima da superfície do asteroide.

Orbital B (onde está no momento, após a manobra) até a segunda semana de agosto. Após esse período, fará uma transição para o Orbital C, situado pouco acima de onde se encontra, para análises complementares de partículas do asteroide.

Bennu e conseguir uma amostra da superfície do corpo rochoso para análises na Terra. Os cientistas apontam que obter esse material é um fator de grande importância, pois por meio dele será possível compreender melhor como se deu a formação do Sistema Solar há cerca de 4,5 bilhões de anos.

Ocorrer em 2023; mas quem quiser pode contribuir para o projeto. A agência está pedindo "sugestões" de locais de onde pegar as amostras e ajuda para o mapeamento — segundo ela, é uma forma de aproximar ainda mais as realizações da agência do público apaixonado por astronomia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção