NASA alimentou baratas com as rochas


Apolo 11 às baratas. E jogou as amostras em aquários. E injetou ratos com isso. Sim, é verdade.

Tripulação da Apolo 11 trouxe para casa, mas uma pequena fração da recompensa dos astronautas foi usada em um conjunto de experimentos pouco conhecido, mas de vital importância, que garantiu que era seguro manter as amostras lunares na Terra.

Potencialmente perigosos vivendo na Lua, mas não podiam ter absoluta certeza. E embora a recuperação de rochas lunares era um presente incrível para a ciência, isto poderia ter sido uma maldição na Terra se essas rochas tivessem se tornado um risco para a vida terrestre. Então, como parte dos preparativos da agência para a missão, a NASA teve que montar um programa de testes.

Também não iríamos contaminar os peixes, pássaros, animais, plantas ou seja lá o que fosse. Em qualquer parte da biosfera da Terra, nós tivemos que provar que não iríamos afetá-la. Então tivemos que desenvolver um programa incrível…

Quarentena após seu retorno à Terra, onde permaneceram isolados de todos, menos de 20 humanos, por três Semanas, a partir do momento em que Neil Armstrong e Buzz Aldrin deixaram a Lua.

Astronautas estavam em quarentena: foram injetados com material lunar e monitorados da mesma maneira que a tripulação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção