The Boys desconstrói mutila e satiriza os heróis
Filho dos atores Dennis Quaid e Meg Ryan), um funcionário de loja de eletrônicos vê sua namorada explodir literalmente na sua frente, por conta da corrida inconsequente do velocista Trem A (Jessie T. Usher).
Propõe então uma “vendetta” contra “Os Sete”, uma espécie de “Liga da Justiça sem pudores”, composta por Patriota (Antony Starr), Rainha Maeve (Dominique McElligott), Oceano (Chance Crawford), Sombra Negra (Nathan Mitchell), Translúcido (que nos gibis era Jack de Júpiter, aqui interpretado por Alex Hassell) e a novata Estelar (Erin Moriarty).
Investigador Leite Materno (Laz Alonso) e a esquisita e letal Kimiko (ou Fêmea no original, vivida por Karen Fukuhara). Vale destacar que “Mijão” tem o visual bem diferente do que tem nas revistas, onde ele se parece com Simon Pegg, que aqui aparece como seu pai em uma homenagem à versão original.
Por que ela acabou se tornando mais atual nos dias de hoje do que quando foi lançada. Garth Ennis fez muito sucesso nos anos 90 em seus arcos sombrios e violentos em Hellblazer e Preacher. Ele era considerado uma mistura do Quentin Tarantino de Pulp Fiction e do Guy Ritchie de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.
Páginas de Hitman, ele decidiu então criar The Boys, ao lado de Darick Robertson, na mesma DC Comics, só que via selo Wildstorm. Acontece que a editora parecia não estar muito ciente do que viria pela frente. As primeiras edições de The Boys chocaram a sociedade com ultraviolência, estupro e depravação, cenas explícitas de uso de drogas pesadas e várias referências nada agradáveis à Liga da Justiça.
DC Comics foi amigável, mas a verdade é que ela foi imediatamente banida do repertório da companhia na edição número 6 e depois foi para a Dynamite Comics em 2007, onde ficou até o final de suas 72 edições, em 2012.
Adaptação, limando o que seria exageradamente forçado e irrelevante e se concentrando em pontos que puderam ser atualizados aos dias e à audiência de hoje. A trama e o tom continuam sendo muito violentos, pervertido e muitas vezes tão depravado quanto a original, mas Hughie sofreu.
Comentários
Postar um comentário