5G no Brasil pode deixar 22 milhões


5G para março de 2020. No entanto, desde 2018, o órgão, em conjunto com as operadoras de telefonia, constatou que a nova rede móvel interfere no sinal da TV aberta que é recebido por antenas parabólicas, o que pode adiar o leilão.

Emissoras de Rádio e Televisão) e a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) enviaram um documento ao governo federal, propondo uma solução para resolver o problema, que pode afetar 22 milhões de lares, ou 1/3 de todas as residências do Brasil.

Seria migrar o tipo de transmissão via parabólicas para o sistema utilizado por TVs fechadas, o que inclui o uso de outros satélites e a compra de equipamentos de miniparabólicas. Neste caso, a transmissão continuaria sendo gratuita.

Verba arrecada com o leilão para custear os equipamentos para as famílias de baixa renda, principalmente as que estão cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família.

Em campanhas para esclarecer o público sobre as mudanças.

Aquino Neto, trata-se de um problema social, pois vários dos lares com parabólicas encontram-se em grandes centros urbanos.

TV Senado, TV Escola e a TV Câmara também são transmitidos via parabólicas, que se tornaram muito populares na década de 1990, como uma solução para a baixa qualidade da transmissão da TV aberta brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção