Aceleram a perda do colágeno na pele
1. NÃO USAR FILTRO SOLAR TODOS OS DIAS
O que acontece é que o sol é um dos principais causadores das rugas e da flacidez por formar os radicais livres, que quebram as fibras de colágeno, E isso pode acontecer até mesmo em dias nublados ou quando você está indo da sua casa para o trabalho. Por isso, o hábito de aplicar um filtro solar todos os dias, antes de sair de casa e se expor ao sol, é fundamental.
2. NÃO RETOCAR O FILTRO SOLAR NA PRAIA, NA PISCINA OU NO MEIO DO DIA
Até mesmo na volta do almoço durante o dia de trabalho. Proteger o rosto pela manhã é essencial, mas retocar o filtro na metade do dia é mais do que necessário: é isso que vai manter a proteção da pele contra as luzes artificiais das lâmpadas, que também emitem radiação e causam fotoenvelhecimento. O horário certo para retocar é a cada duas horas, independente do FPS.
3. NÃO USAR CREME HIDRATANTE FACIAL OU CREME PARA RUGAS
Principalmente após os 30 anos, pode ocasionar a flacidez e as rugas na pele. Os componentes do creme hidratante, que também pode ser anti-idade, ajudam a proteger as fibras de colágeno que já existem na derme, evitando que elas quebrem.
Aplicar o creme em áreas do pescoço e do colo, que também sofrem com a flacidez por serem mais finas.
4. BEBER POUCA ÁGUA
Beber cerca de 2 litros de água por dia é um hábito essencial para manter a saúde e a boa aparência da pele porque o líquido vai hidratar de dentro para fora. Assim, uma pele que não é hidratada naturalmente também pode abrir espaço para a ação acentuada dos radicais livres sobre o colágeno.
5. NÃO SE PREOCUPAR COM A POLUIÇÃO DIÁRIA
Nossa pele é quem acaba sofrendo com o desgaste, mesmo sem a gente perceber. O que acontece é que os gases do ar poluído acabam fixando na nossa pele, que absorve as toxinas. E são essas toxinas que formam radicais livres, que quebram as fibras de colágeno mais rápido.
Comentários
Postar um comentário