Adstringente ou tônico entenda a diferença
Escolher o melhor para o seu ritual de cuidados? Continue lendo a matéria e anote as dicas!
PARA QUE SERVEM O TÔNICO E O ADSTRINGENTE? ENTENDA A FUNÇÃO DOS DOIS PRODUTOS NO RITUAL DE BELEZA
Ou até mais! - etapas, e é justamente no segundo passo do processo que o tônico ou adstringente deve ser inserido. Essa ajudinha extra para retirar as impurezas mais difíceis de sair é fundamental pois o sabonete do rosto não é capaz de, sozinho, limpar profundamente os poros - mesmo que a lavagem seja repetida várias vezes.
Depois do uso, outras funções desempenhadas por esses produtos são equilibrar o pH da pele, a quantidade de água e óleo nas glândulas e, por fim, preparar o rosto para o passo seguinte da rotina, que seria a hidratação.
DIFERENÇAS ENTRE TÔNICO E ADSTRINGENTE ESTÃO NA CAPACIDADE SECATIVA DE CADA UM
Bem diferentes e, por conta disso, vale a explicação: enquanto o adstringente possui uma concentração maior de álcool e outros agentes secativos em sua composição - ajudando bastante a controlar a oleosidade excessiva -, o tônico facial comum é mais suave, com ativos mais calmantes e leves, não deixando a impressão de repuxamento na pele, que é característica do adstringente.
Válido dizer que a melhor escolha deve ser feita a partir do tipo de pele. Assim, o adstringente é perfeito para peles oleosas e zona "T" das mistas, enquanto o tônico é indicado para quem tem a pele seca e precisa de um tratamento mais delicado no rosto.
Fique bem ressecado e com descamação frequente. Da mesma maneira, se uma pessoa de pele oleosa optar pelo tônico, a pele não terá seu nível de oleosidade completamente controlado, o que pode resultar no surgimento de cravos e espinhas.
Frequência que a limpeza feita pelo sabonete facial. É só depois de usá-los é que a pele estará pronta para receber o protetor solar e maquiagem para o dia. Dessa maneira, a sensação de poros entupidos e muito visíveis.
Comentários
Postar um comentário