Micropigmentação labial saiba como


De acordo com a micropigmentadora Deise Damas, dona de um estúdio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o procedimento é rápido e quase indolor. Para quem quer apostar na micropigmentação, os cuidados com os lábios antes e depois da técnica são essenciais, e a dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, explica quais são eles. Confira!

COMO FUNCIONA A MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL?
Deise Damas, o processo é parecido ao feito nas sobrancelhas, e a cliente pode escolher a cor que desejar. "Antes, converso com a paciente e mostro as cores disponíveis, que vão desde os tons rosados até os vermelhos. Faço o projeto com o lápis e mostro como vai ficar", explica. O procedimento, segundo a micropigmentadora, é quase indolor, os lábios ficam naturais e o efeito dura dois anos.

CUIDADOS COM OS LÁBIOS ANTES DO PROCEDIMENTO SÃO ESSENCIAIS
Têm lesões na boca, como de herpes labial, por exemplo. Os cuidados antes do procedimento, de acordo com a dermatologista Renata Sampaio, são simples. "Os lábios devem estar íntegros, hidratados, e sem lesões de herpes ou qualquer outra doença", explicou a especialista. Para isso, a dica é apostar sempre em hidratantes e protetores labiais com FPS, que protegem a pele do sol e evitam rachaduras e ressecamento da pele da região.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM OS LÁBIOS DEPOIS DA MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL?

A dermatologista Renata Sampaio recomenda 4 dicas para tratar a pele da região depois do procedimento. Confira:

1. Para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível;

2. Batom na primeira semana;

3. Região sempre limpa.

4. O item é importante até mesmo dentro de salas e escritórios, porque os raios ultravioletas atravessam vidros, e a luz visível das lâmpadas também causam riscos à pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção