Serie Orange is the New Black 7 temporada

Orange is the New Black 7 temporada


Desfecho melhor aplicado não poderia ser feito. E foi isso que a Netflix resolveu fazer. A sétima e última temporada do programa, encerra de forma excelente as histórias das detentas que acompanhamos por anos, e ainda encontra tempo de discutir um último tema atual e urgente.

São os mesmos que Aleida (Elizabeth Rodriguez) enfrentou algumas temporadas atrás, mas cujas opções e oportunidades de solução são bem diferentes. São nos momentos em que enfrenta esta realidade, que Schilling entrega seu melhor trabalho. Uma pena que a comparação entre oportunidades perde espaço para os dilemas amorosos da moça. Ficar com Alex (Laura Prepon) ou com outra pessoa? Este acaba sendo seu o último grande dilema (onde está a opção, ficar por conta própria?), infelizmente somando pontos contra a personagem que já é considerada a mais chata da trama.

Trata bem melhor suas outras personagens. Taystee (Danielle Brooks) continua ganhar boa parte da atenção. Condenada a perpétua por um crime que não cometeu e acuada pelo sistema, ela parece ter perdido todo seu otimismo, mas não sua essência, já que continua ajudando aqueles à sua volta mesmo sem a intenção. Brooks, acerta ao criar a ambiguidade não intencional pela qual a detenta passa, oscilando entre a desesperança e o conformismo. Seu arco, é o melhor construído ao longo de sete anos, bem como as críticas reais atreladas à ele.

Discussões sobre o tratamento que a era Trump tem dado aos imigrantes ilegais, mostra as condições desumanas à que estrangeiros e descendentes, adultos e crianças são submetidos. Cientes da importância do tema, o elenco deste núcleo é o que mais se destaca em dramaticidade, inclusive as novas adições do elenco, cobrindo uma variedade de histórias de imigrantes. São elas as "laranjas" da vez.

Merece, mas pelos motivos errados. Uma vez no poder, seus esforços de tornar a prisão em um lugar melhor continuam a ser dificultados pelos mais variados motivos. Outros que também já esgotados pelo sistema são Caputo (Nick Sandow) e Figueiroa (Alysia Reiner), que tentam seguir com suas vidas, fazendo o melhor que podem no percurso.

Doggett (Taryn Manning), Lorna (Yael Stone), Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Flaca (Jackie Cruz), Dayanara (Dascha Polanco), Aleida, Mendoza (Selenis Leyva) e Ruiz (Jessica Pimentel). Algumas ganham desfechos relativamente felizes, muitas nem tanto, outras apenas são deixadas seguindo o mesmo cotidiano em que as encontramos. Seguindo a proposta de contar histórias conectadas com a realidade, que sabemos não é das melhores para ex-detentas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção