Serie Os Últimos Czares


Depoimentos de historiadores do período, para conferir veracidade à nossa história." - Não pude evitar imaginar os criadores de Os Últimos Czares, vendendo a série com entusiasmo para possíveis investidores. Uma espécie de Game of Thrones da vida real,com produção luxuosa e embasamento histórico. Uma ideia excelente, mas também complexa, já que carrega o a responsabilidade de retratar a realidade, e esta tem vários lados e vertentes.

Não é spoiler, é história. E este é um dos méritos da série, trazer uma história complexa de forma palatável para o grande público.Entretanto, este também pode ser considerado seu ponto fraco, já que algumas imprecisões históricas são cometidas em prol da novelização. Essa qualidade ambígua, permeia toda a produção da Netflix.

Praça Vermelha de 1905, com uma imagem atual do onde o Mausoléu de Lênin, que morreu décadas depois da data em questão, já está presente. A trama flui quando acompanhamos a trajetória de Nicolau e sua família, intercalando bem a relação entre assuntos pessoais e de estado. Mas o ritmo é constantemente quebrado pelos depoimentos de historiadores, e principalmente pela trama paralela da suposta Anastácia. A série traz possibilidade da sobrevivência da princesa como incentivo para nos apegarmos ao futuro da família, mas pouco mostra da moça antes do massacre. Em outras palavas, é uma série de altos e baixos.

Exemplo de The Crown, também da Netflix. Mas enquanto a série que acompanha a Rainha Elizabeth usa estes momentos para humanizar a realeza, Os Últimos Czares por vezes opta por tratar seus personagens de forma mais caricata geralmente de apelo sexual. Como as sequencias de sexto entre o czar e a czarina, o encontro romântico de uma de suas filhas, e a sequencia em que Rasputim fica à sós com a filha do primeiro-ministro.

Direito divino ao trono, e por isso é incapaz de perceber suas limitações diante da tarefa. Susanna Herbert convence principalmente nos momentos em que intercala a preocupação da Czarina Alexandra Feodorovna pela saúde do filho e as ações visivelmente influenciadas por Rasputin. E por falar nele, Ben Cartwright entrega um trabalho mais caricato, mas coerente com as histórias e mitos que o conhecimento popular atrela à tão curiosa figura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção