Substância estranha é encontrada


Está na Lua, em 17 de agosto, um especialista em projeto examinou imagens tiradas pela câmera do veículo espacial e observou uma substância estranha em uma cratera.

Dispositivo tinha que realizar, antes de entrar em hibernação durante o oitavo dia lunar da missão e ordenaram que ele analisasse não apenas a descoberta em si, mas o terreno próximo à cratera em questão.

Espectrômetro infravermelho próximo e visível (VNIS), que detecta a luz dispersa ou refletida pelos materiais para revelar sua natureza.

Uma explicação sobre a substância misteriosa, apenas dizendo que sua constituição se assemelha à de um ‘gel’ e tem uma ‘cor incomum’ que a destaca do ambiente.

Mais meteoros na superfície lunar. No entanto, e procurando precedentes de algo semelhante, pode-se concluir que a recente descoberta do Yutu-2 não é a primeira surpresa desse tipo.

Encontrou uma substância laranja na superfície lunar perto do local de pouso em 1972 (Taurus-Littrow). Os geólogos lunares finalmente concluíram que era um solo criado durante uma explosão vulcânica no satélite cerca de 3,6 bilhões de anos atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção