Apple registra patente de logo


A tecnologia foi nomeada como “Dispositivo eletrônico com decoração ajustável”, e teve sua descrição publicada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, na última quinta-feira (26). De modo específico, o texto revela que o recurso empregaria o uso de luz para emitir notificações pré-programadas pelo usuário.

Recebida, um lembrete de calendário, entrada do usuário, ativação de um componente elétrico, como uma câmera ou outro evento, o circuito de controle (do dispositivo) pode alterar a aparência da decoração ajustável,aponta a descrição do pedido.

Apple poderia ser útil em momentos nos quais ele estiver sobre alguma superfície e houver uma chamada perdida, por exemplo. Logo, o dispositivo emitiria uma determinada cor de luz que o usuário poderia identificar a uma certa distância.

Portanto, a customização poderia ser aplicada em um iPhone, iPad e/ou MacBook. Nesse último caso, a novidade faria sentido, pois os notebooks da marca exibiam no passado o logotipo iluminado da Apple. Entretanto, esse tipo de recurso não seria uma completa novidade, afinal algo semelhante foi lançado na traseira de smartphones, como o Razer Phone 2 e Motorola One Zoom.

Registra diariamente pedidos de patentes, que nem sempre chegam a ser lançadas. Assim, não é garantido que veremos a novidade em algum aparelho Apple futuramente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção