Google Maps para motoboys


Cálculo de rota específico para motociclistas no Google Maps. Agora, assim como há rotas diferenciadas para pedestres e ciclistas, as motos também terão cálculo próprio para definir qual caminho percorrer.

Passar entre veículos, mesmo em avenidas congestionadas com carros. Apesar de não ser uma prática recomendável, é bastante comum entre motociclistas. Ademais, rotas com preferência para motos também são contabilizadas para melhorar resultados.

Brasil, argumenta: “Em outras situações, se o trânsito está fluido, os carros podem ir mais rápido que as motos. Usando essas informações e algumas outras restrições, como vias em que se pode andar de moto e não de carro, ou vice-versa, a gente usa esses dados para calcular rotas diferentes e estimativas de tempo diferente.

Em 2018, havia mais de 26 milhões de motos no Brasil. Só em São Paulo, 15% dos veículos são motos. O que já coloca esse meio como uma das formas principais de locomoção do país.

Com esse diferencial, motociclistas em serviço podem preferir utilizar o Google Maps como aplicativo de navegação padrão. No entanto, não é inédito, visto que o Waze também oferece cálculo otimizado para os veículos.

Ferramentas para viagens mais seguras. Agora, se o usuário não se sentir seguro com o motorista, ele poderá compartilhar sua localização em tempo real para contatos ou ser notificado caso o condutor desvie em 500 metros da rota original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção