Ransomware Ryuk força Prosegur


Ransomware Ryuk, um vírus do tipo Trojan que invade sistemas, criptografa informações e pede uma quantia em Bitcoins para que os arquivos sejam descriptografados.

Vários países e é uma das maiores fornecedoras de carros-fortes do mundo, desligou seu departamento de TI e dispensou os funcionários.Segundo a companhia, a medida foi necessária para evitar que o vírus se espalhasse pelos sistemas internos e externos.

Setor de TI da Prosegur teve impacto indireto nos clientes da companhia. No entanto, o site da empresa parecia estar funcionando normalmente na manhã desta sexta-feira (29).

Vírus Ryuk. Nos EUA, vários governos municipais e estaduais já foram atacados, além de hospitais e 110 casas de repouso.

Aumento de 90% nos pagamentos de criptomoedas a ransomware. Mais para o início do ano, em apenas cinco meses, ele conseguiu coletar mais de 705 BTC, o equivalente a US$ 3,7 milhões na época.

Não efetuar o pagamento do resgate dos dados, mas o aviso não tem surtido tanto efeito. Aos usuários comuns, resta manter um bom antivírus instalado na máquina, que precisa ter o sistema operacional sempre atualizado. Medidas como não abrir arquivos e emails suspeitos também ajudam na segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção