Kagoshima United em 2019 O drama


Vez em 2019. O slogan deste ano resumia bem o objetivo do clube: "Survive" (sobreviver). Para isso, a base da temporada anterior foi mantida e os principais reforços vieram de Okinawa, com o técnico campeão da J3, o norte-coreano Kim Jong-song, e uma das estrelas do FC Ryukyu, o meia Yuichiro Edamoto. Com muita experiência de J1 na bagagem vieram o volante Kohei Hattanda (ex-Shimizu e Nagoya) e o lateral Noriyuki Sakemoto, que estava no Cerezo Osaka desde quando começou a carreira, em 2003.

O time até tentou jogar mais com a bola no pé, mas faltou qualidade na frente. Entre os poucos destaques individuais, o que mais brilhou foi Taku Ushinohama, a principal válvula de escape do setor ofensivo. Kazuya Sunamori também teve um bom ano, titular absoluto na lateral esquerda e mantendo o alto nível de atuações que mostrava no Azul Claro Numazu. O artilheiro do time foi Han Yong-thae, atacante de ascendência norte-coreana nascido e criado no Japão que começou a carreira este ano, vindo da Korea University de Tóquio. Em meio a tantos atacantes testados, ele foi o único que balançava as redes com certa consistência, mesmo tendo sido titular apenas metade da temporada.

Três vezes nas seis primeiras rodadas, não foi mais relacionado e acabou dispensado em junho. Em agosto veio o centroavante Lucão, que estava no Apollon Larissa, da Grécia, mas ele também não convenceu e terminou o ano na reserva, com apenas três gols. Nildo (ex-Avaí) foi o único que se salvou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção