Novo chip Wi-Fi consome até 5 mil vezes


Dispositivo para sinal de rádio Wi-Fi, que funciona com quantidades extremamente baixas de energia. Se você pensar sobre a praticidade de um equipamento montado com esse dispositivo e achar pouco convencional, então imagine toda uma estrutura em um grande evento que depende de centenas de dispositivos baseados em internet das coisas (IoT), e como a necessidade de substituição de baterias, neste caso, poderia ser reduzida.

São apenas 28 microwatts de energia, ou cinco mil vezes menos que os dispositivos de rádio Wi-Fi padrão. Além disso, ele pode transferir dados a até 21 metros com uma taxa de 2 Mbps, o suficiente para transmitir vídeos com qualidade aceitável.

Chamada de retrodifusão. Em vez de gerar seu próprio sinal, o dispositivo recebe o sinal de um equipamento emissor qualquer, modifica esse sinal, criando uma linguagem de dados própria, e o retransmite para outros equipamentos, usando outro canal Wi-Fi.

Desenvolvimento de produtos muito menores e mais versáteis, já que eles não vão precisar de baterias grandes. Aliás, em alguns casos e aplicações, alguns desses equipamentos nem mesmo precisarão usar uma bateria.

Hoje, é capaz de alimentar apenas um desses equipamentos, e por um período de tempo bastante limitado.

Conferência Internacional de Circuitos em Estado Sólido 2020 (ISSCC), em São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAR BITCOIN?

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Como Criptomoedas REALMENTE Funcionam