SpaceX faz história lança astronautas



Espaciais, tornando-se o primeiro grupo com fins lucrativos a lançar astronautas humanos em órbita dentro de uma espaçonave comercial. Além do glamour, também é a primeira vez que os astronautas são enviados para a Estação Espacial Internacional a partir dos EUA desde a aposentadoria do programa de ônibus espaciais da NASA, em 2011.

Doug Hurley, atingiram a órbita terrestre a bordo de uma espaçonave Crew Dragon no topo de um foguete SpaceX Falcon 9 do histórico Launch Complex 39A, no Centro Espacial Kennedy, no Cabo Canaveral, Flórida. Nove minutos depois, a espaçonave entrou em órbita.

Foguete Falcon 9 da empresa também voltou à superfície com segurança, aterrissando no navio-drone batizado de “Of Course I Still Love You” (‘Claro Que Eu Ainda Te Amo’.

Este é um sonho tornado realidade. De fato, parece surreal. Se você me perguntasse ao iniciar o SpaceX se isso aconteceria, eu pensaria: 1% – 0,1% de chance.

Construído para lançar as missões Apollo da NASA até a Lua e mais tarde foi modificado para lançar o programa do Ônibus Espacial da agência. E ontem, é claro, foi usado pela SpaceX.

Outro em salas diferentes [devido à pandemia]. Behnken e Hurley tiveram que recorrer a um ‘abraço virtual’ para suas famílias a seis metros de distância antes de sua primeira tentativa na quarta-feira – para garantir que o coronavírus não chegasse ao espaço.

Boeing estabeleceram-se como as duas empresas sob contrato com a NASA para desenvolver naves espaciais destinadas a transportar astronautas americanos e internacionais de ida e volta à Estação Espacial Internacional (ISS).

Em março, a SpaceX concluiu 20 viagens de reabastecimento à ISS usando sua nave espacial de carga da classe Dragon. O lançamento de hoje marca a primeira vez que os astronautas montam a bordo da variante de passageiros da empresa.

Vôo de sua espaçonave Crew Dragon enviando-a para a ISS na primavera passada – embora sem astronautas a bordo.

SpaceX desenvolveu um sistema de abortamento por foguete que poderia levar a sonda para longe do foguete em caso de emergência.

Setembro passado terminaram em uma espetacular, mas intencional, bola de fogo no céu – mas o teste mostrou que os sistemas estão em vigor no caso de algo dar errado.


FONTE: OVNI HOJE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção