SpaceX faz história lança astronautas
Espaciais, tornando-se o primeiro grupo com fins lucrativos a lançar astronautas humanos em órbita dentro de uma espaçonave comercial. Além do glamour, também é a primeira vez que os astronautas são enviados para a Estação Espacial Internacional a partir dos EUA desde a aposentadoria do programa de ônibus espaciais da NASA, em 2011.
Doug Hurley, atingiram a órbita terrestre a bordo de uma espaçonave Crew Dragon no topo de um foguete SpaceX Falcon 9 do histórico Launch Complex 39A, no Centro Espacial Kennedy, no Cabo Canaveral, Flórida. Nove minutos depois, a espaçonave entrou em órbita.
Foguete Falcon 9 da empresa também voltou à superfície com segurança, aterrissando no navio-drone batizado de “Of Course I Still Love You” (‘Claro Que Eu Ainda Te Amo’.
Este é um sonho tornado realidade. De fato, parece surreal. Se você me perguntasse ao iniciar o SpaceX se isso aconteceria, eu pensaria: 1% – 0,1% de chance.
Construído para lançar as missões Apollo da NASA até a Lua e mais tarde foi modificado para lançar o programa do Ônibus Espacial da agência. E ontem, é claro, foi usado pela SpaceX.
Outro em salas diferentes [devido à pandemia]. Behnken e Hurley tiveram que recorrer a um ‘abraço virtual’ para suas famílias a seis metros de distância antes de sua primeira tentativa na quarta-feira – para garantir que o coronavírus não chegasse ao espaço.
Boeing estabeleceram-se como as duas empresas sob contrato com a NASA para desenvolver naves espaciais destinadas a transportar astronautas americanos e internacionais de ida e volta à Estação Espacial Internacional (ISS).
Em março, a SpaceX concluiu 20 viagens de reabastecimento à ISS usando sua nave espacial de carga da classe Dragon. O lançamento de hoje marca a primeira vez que os astronautas montam a bordo da variante de passageiros da empresa.
Vôo de sua espaçonave Crew Dragon enviando-a para a ISS na primavera passada – embora sem astronautas a bordo.
SpaceX desenvolveu um sistema de abortamento por foguete que poderia levar a sonda para longe do foguete em caso de emergência.
Setembro passado terminaram em uma espetacular, mas intencional, bola de fogo no céu – mas o teste mostrou que os sistemas estão em vigor no caso de algo dar errado.
FONTE: OVNI HOJE
Comentários
Postar um comentário