Controle de privacidade Google

 


Agosto de 2018 foi bem movimentada: o tema da discussão foi a matéria da Associated Press sobre como a Google guardava a localização de celulares, mesmo que o usuário escolhesse não divulgar seus dados.

Procuradoria Geral do Estado do Arizona (EUA) na ação contra a empresa, nem mesmo os engenheiros de software conseguiam entender o controle de privacidade Google – vá dizer os usuários.

Fraude ao consumidor contra a Google), os funcionários se mostram confusos e, alguns deles, até mesmo revoltados com a possibilidade de, mesmo tendo desativado a localização do dispositivo, ainda poderem ser rastreados.

Localização no meu celular. O jeito que fazemos isso é suficiente para confundir até um especialista em privacidade. Isso não é bom", diz um engenheiro de software da gigante de tecnologia.

Como o controle de privacidade Google em dispositivos Android e iOS permitia o armazenamento da localização do usuário, mesmo que este tivesse configurado o celular para não fazê-lo. 

Você desativar o Histórico de localização, alguns dados de local poderão continuar sendo salvos em outras configurações [...] quando você usar outros serviços, como a Pesquisa Google e o Maps.”)

Dessas ferramentas e controles robustos para que as pessoas possam ligá-las ou desligá-las e excluir seus históricos a qualquer momento.” A explicação não convenceu o procurador-geral Mark Brnovich e, agora sabemos, nem mesmo os próprios engenheiros da Google.



FONTE: TECMUNDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção