Empresa transforma plástico em asfalto

 


Básicos da construção de asfaltos. O CEO da empresa e idealizador do projeto, Toby McCartney, afirma que o composto é 60% mais forte do que o betume, substância tradicionalmente utilizada para este fim. 

Poluentes do petróleo no asfalto. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, a decomposição dos resíduos plásticos pode levar até 600 anos. Mas, durante o processo, ele se fragmenta em outro vilão: os microplásticos, que já invadiram os oceanos e até mesmo nossa comida. 

Quando McCarteney, em uma viagem à Índia, observou que alguns cidadãos tapavam buracos misturando diesel com o lixo plástico. Depois de algumas horas, os resíduos derretiam e formavam um enchimento duro. 

Pensou em uma forma de refinar este processo para evitar a emissão de substâncias tóxicas. Em 2016, eles inauguraram sua linha de produção e, atualmente, a MacRebur reaproveita desde materiais industriais até garrafas descartáveis.

Estradas do que o betume.O segredo disso está no processo de produção. "Passamos por cerca de 500 a 600 combinações de polímeros diferentes antes de encontrar um que realmente funcionasse", revelou o CEO durante uma entrevista à CNN. 

Material é inicialmente triturado em lascas de 5 mm e misturado a um "ativador", com composição mantida em segredo pela empresa. Essa substância, então, derrete o plástico e o transforma no composto final.

Fábrica aberta em San Diego, na Califórnia. No entanto, durante a entrevista, McCartney afirmou que sua empresa está em expansão e o próximo passo é abrir filiais em Oregon e Washington.




FONTE: TECMUNDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção