Quase pronto míssil brasileiro de longo alcance

 


Alcance alcançou a última fase de desenvolvimento. O armamento será utilizado para proteger recursos nacionais e desencorajar eventuais ameaças externas, segundo o ministro.

Armamento pode viajar até 300 quilômetros para alcançar seu alvo. Seu objetivo principal é ampliar o poderio bélico brasileiro, proteger reservas nacionais e garantir ao país “meios para prestar apoio de fogo de longo alcance, com elevada precisão e letalidade”, como descreve o ex-general Fernando Azevedo e Silva.

Objetivo ser mais barato que o míssil Tomahawk, desenvolvido pelos Estados Unidos. O dispositivo é equipado com navegador GPS e giroscópio de anel a laser (RLG) para fornecimento constante de informações de localização, direção e orientação.

Foguete Guiado SS-40, outro projeto das Forças Armadas para aprimorar a capacidade militar. Os empreendimentos fazem parte do Projeto Estratégico Astros 2020, lançado em 2011 durante o governo Dilma Rousselff, que consistia no plano de desenvolvimento de um sistema de alta mobilidade e capaz de lançar mísseis e foguetes a longas distâncias.

Dia, houver a necessidade de defendermos nossa Amazônia”, conta o comandante do exército Edson Leal Pujou. “Por tudo que ela representa em termos de riquezas minerais, biodiversidade, para a economia e para a vida dos brasileiros.”, completa.

Anteriormente, a previsão era de que os primeiros AV-TM 300 seriam entregues no fim de 2020; contudo, ao ser questionado, o ministro Fernando Azevedo afirmou que as primeiras unidades serão entregues em 2021 ou 2022.



FONTE: TECMUNDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção