CRONOGRAMA CAPILAR PARA 2021: COMO ADAPTAR A ROTINA

 


Colocar em prática aquela velha promessa de cuidar melhor dos cabelos. E nada melhor para ter cabelos bonitos do que uma rotina de cuidados que leve em consideração não só as necessidades das madeixas, como também as estações do ano, já que o clima influencia na aparência e na saúde dos fios.

Fiquem mais ressecados e ásperos devido a forte incidência de raios solares sobre as madeixas. Já no inverno, a baixa umidade do ar também pode ressecar os fios e facilitar a formação de pontas duplas, perda de brilho e quebra. Para prevenir esses probleminhas, confira as dicas do Beleza Extraordinária de como fazer cronograma capilar de acordo com a época do ano!

CAPILAR: É POSSÍVEL ADAPTAR A ROTINA DE CUIDADOS CAPILARES NO DIA A DIA?
Capilar é uma técnica que consiste em dividir os cuidados capilares em três etapas que serão alternadas ao longo do mês: hidratação, nutrição e reconstrução. O objetivo é fazer com que os cabelos reponham água, lipídeos e proteínas, três nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar que se perdem devido a agressões químicas (alisamentos e descolorações), mecânicas (pente, escova, prancha, secador etc) e externas (sol, água de mar e piscina, vento, umidade etc).

Cuidados capilares e investir em diferentes tipos de cronograma capilar para atender as necessidades que o seu fio esteja apresentando no momento. Cabelos muito danificados por água de piscina e excesso de sol, por exemplo, podem precisar de mais reconstruções do que precisaria em épocas mais frias.

Combinação de todos esses agentes externos pode provocar ressecamento e opacidade. Se os cabelos coloridos e/ou quimicamente tratados, há chances de desbotamento da cor e quebra.  O mesmo vale para a primavera, que não chega a ser tão quente quanto o verão, mas que também tem dias ensolarados.

Verão e a primavera? A primeira dica é intensificar as hidratações, que devem ser feitas de uma a duas vezes na semana, para repor a água que a fibra capilar perde em contato com os raios solares. O segundo protagonista do seu cronograma deve ser a nutrição, para repor os lipídios e reduzir a opacidade. Por fim, a reconstrução capilar deve ser feita uma vez a cada 15 dias, especialmente se você tiver cabelos coloridos ou quimicamente tratados e estiver visitando a piscina e a praia frequentemente.

Opte por leave-ins, cremes de pentear ou óleos capilares que ofereçam proteção térmica. Esse cuidado ajuda a prolongar os efeitos dos tratamentos do cronograma capilar protegendo as madeixas do calor emitido pelo sol. Outros cuidados com o cabelo no verão e na primavera que você pode adotar é reduzir o uso de ferramentas de calor, como secadores, e deixar os fios secarem naturalmente, além de investir em shampoos hidratantes, reduzindo o uso de linhas detox para uma vez na semana.
FONTE: DIA BRASIL NEWS NOTÍCIAS ONLINE TODOS DIREITOS RESERVADO 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção