Bale pede boicote às redes sociais após abusos e mensagens

 


O jogador do Tottenham e do País de Gales disse que se juntaria a um boicote para combater as mensagens tóxicas e de ódio em plataformas como Twitter, Instagram e Facebook.

Retirou das redes sociais por causa dos abusos, que aconteceram nesse final de semana com dois companheiros de Bale na seleção de Gales: Ben Cabango e Rabino Matondo sofreram injúrias após a vitória do país britânico sobre o México, em amistoso.

Afirma ter removido permanentemente as contas de onde as mensagens foram enviadas e está "comprometido em fazer mais".

Porque há tantas pessoas tóxicas tentando dizer coisas negativas e colocar você para baixo. É bom poder compartilhar o que fazemos e como fazemos as coisas, fotos de treinamentos e o que estamos gostando de fazer. Mas, olhando para esses comentários, às vezes é melhor ficar longe deles, compartilhar o que você deseja compartilhar e não ler muito os comentários porque há pessoas horríveis por aí – observou Bale.

Futebol inglês foram vítimas de ataques racistas e discriminatórios nas redes sociais, como Marcus Rashford, Axel Tuanzebe, Anthony Martial, do Manchester United, e Lauren James, da equipe feminina dos Red Devils. Romaine Sawyers, do West Bromwich, e Reece James, do Chelsea, irmão de Lauren James, também sofreram ofensas.

Claro que não foi desrespeitoso com o Tottenham na semana passada ao falar que desejava voltar ao Real Madrid.

Voltar para o Real Madrid, e foi isso que eu disse. Não acho que estava desrespeitando ninguém. O Madrid é o clube ao qual pertenço afirmou o jogador de 31 anos, que foi emprestado no início da atual temporada aos Spurs.



FONTE: GLOBO ESPORTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção