Maldição dos faraós é responsável pelo ocorrido no canal de Suez

 


Bloqueou o Canal de Suez por quase uma semana tem os proprietários e clientes do navio, outros navios e consumidores ao redor do mundo se sentindo amaldiçoados. Os egípcios sabem sobre as maldições e estão se sentindo da mesma maneira, mas a culpa pela maldição no Canal de Suez não está sendo colocada no clima, na navegação deficiente ou na ganância, mas em um museu. Vinte e duas múmias reais estão programadas para serem transferidas em 3 de abril de sua localização atual no Museu Egípcio no centro do Cairo para sua nova exibição permanente no Museu Nacional da Civilização Egípcia em Fustat e algumas estão se perguntando se o bloqueio, bem como vários outros recentes incidentes desastrosos são o resultado da maldição de um faraó.

Publicidade para o Egito. Os olhos do mundo todo estarão voltados para o Egito em meio a muito respeito durante o transporte das múmias que levará 40 minutos.”

Ministro das Antiguidades Zahi Hawass proferiu uma forte negação da maldição na TV egípcia. Claro, é um grande negócio para o Egito – o turismo é um de seus maiores geradores de receita. No entanto, o ressentimento sobre múmias sendo removidas de seus túmulos, para não mencionar todas aquelas removidas do Egito e espalhadas pelo mundo, é forte, assim como a crença na maldição de um faraó. Ou, neste caso, a maldição de muitos faraós.

Seti I, Seqnenre e Tuthmoses III, bem como as rainhas Hatshepsut, Meritamun, a esposa do Rei Amenhotep I, e Ahmose Nefertari, a esposa do Rei Ahmose.

Começando com uma trágica colisão de trem perto da cidade de Sohag, ao sul, que matou pelo menos 32 pessoas e deixou 165 ou mais feridos. No dia seguinte, um prédio de 10 andares desabou no distrito de Gesr Suez, no Cairo, matando pelo menos 25 pessoas, ferindo pelo menos 75 e deixando muitos desabrigados. Em seguida, um incêndio eclodiu em lojas adjacentes à estação ferroviária Zagazig no Baixo Egito (sem mortes, mas muitos danos); outro incêndio foi apagado dentro do túnel Al-Azhar; uma coluna de ponte em construção desabou em Mariota; um incêndio dentro de uma casa em Minya; um incêndio na Torre Maadi … a lista continua.

Ocorreram em apenas alguns dias … e apenas alguns dias após a grande múmia ter sido movida. Coincidência.

Dinheiro fala e as maldições andam (novo ditado – patente pendente), então as múmias serão levadas para longe de seus túmulos para serem observadas pelas massas pagantes, assim o governo egípcio pode compensar as receitas perdidas no passado, bem como a enorme quantidade ainda a ser computada como resultado da atual crise do canal.



FONTE: Brasil Elpais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção