Técnico campeão da Champions, Guus Hiddink

 


Real Madrid, Chelsea e chegou a duas semifinais de Copa, ainda pode sonhar? Quem sabe fazer história por uma pequena ilha caribenha. Com essa missão, Guus Hiddink estreou nesta quinta-feira, no comando de Curaçao.

PSV ao título da Champions em 1988, foi anunciado como técnico da inexpressiva seleção caribenha em agosto do ano passado. No entanto, com o adiamento das eliminatórias, a estreia oficial ficou para depois. E, nesta quinta, ele viu sua equipe golear São Vicente e Granadinas por 5 a 0, pelas eliminatórias das Américas do Norte e Central, para a Copa do Mundo de 2022.

Turquia e a equipe sub-21 e olímpica da China. Ele chegou às semifinais da Copa de 1998, pela Holanda, e de 2002, com os sul-coreanos. Curaçao participa de sua quarta edição das eliminatórias e nunca foi ao Mundial.

Costa venezuelana e foi colônia dos Países Baixos. O holandês é uma das línguas oficiais no país. Ex-atacante da seleção holandesa, Patrick Kluivert também chegou a comandar a seleção caribenha nas eliminatórias para a Copa de 2018.

Juninho Bacuna e Leandro Bacuna, ambos do Groningen, além do meia Vurnon Anita, ex-Ajax, Newcastle e Leeds United e que atualmente defende o Waalwijk.

Eliminatórias da Concacaf, que conta também com Cuba, Guatemala e as Ilhas Virgens Britânicas. Apenas o líder da chave avança para o mata-mata da segunda fase contra os primeiros colocados dos demais grupos.

Estados Unidos, Honduras, Jamaica e México no Octogonal Final, que dá três vagas diretas à Copa do Mundo e um lugar na repescagem.




FONTE: GLOBO ESPORTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção