Intel e AMD deixam de vender processadores

 


País liderado por Vladimir Putin. Após o ataque iniciado pelas forças russas na semana passada, empresas como AMD e Intel estão parando de enviar produtos para a maior nação do mundo em tamanho territorial.







Intel confirmou que suspendeu a venda de processadores no país com base nas sanções impostas pela OFAC (Office of Foreign Assets Control). Como a AMD possui segue as regras da instituição, a tendência é que a empresa também esteja proibida de enviar chips para a Rússia.








Gigantes do mercado de chips. Segundo o Tom's Hardware, a NVIDIA, que não comentou sobre o assunto, também estaria tomando medidas para suspender o envio de certos componentes para o país de Vladimir Putin.









Mercado de hardware, é importante ressaltar que o alcance da proibição ainda não está claro. Inicialmente, a tendência é que o bloqueio afete chips que são utilizados para fins militares.









Russos ainda consigam comprar processadores de famílias como Intel Core e AMD Ryzen, além de placas de vídeo NVIDIA e Radeon. No entanto, com o andamento do conflito na Ucrânia, ainda existe a possibilidade de uma suspensão ampla na venda de produtos para o mercado russo.










FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE NOSSO SITE COMPARTILHANDO CONTEÚDO NOSSO GALERA ..........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção