Moraes ameaça banir o Telegram

 


Banimento de perfis do Telegram. Caso a ordem não seja cumprida, o aplicativo de mensagens poderá ser banido pelo prazo inicial de 48 horas, conforme noticiou a Folha de São Paulo.






Multa de R$ 100 mil por perfil caso os mesmos não sejam bloqueados no período indicado. "A efetivação da determinação judicial de bloqueio [dos perfis] deverá ocorrer no prazo máximo de 24 horas, sob pena de suspensão dos serviços do Telegram no Brasil, pelo prazo inicial de 48 horas", diz Moraes.






Também pediu o encaminhamento urgente da decisão à Polícia Federal (PF). O Telegram tem rejeitado os questionamentos de autoridades brasileiras sobre o bloqueio de perfis e canais que disseminam notícias falsas na plataforma. Edson Fachin, novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também relatou que não descarta o banimento do aplicativo no Brasil.






Perfis que deverão ser banidos do Telegram, tampouco a quantidade.







Parceria com redes sociais para tentar combater notícias falsas durante o período eleitoral brasileiro. Estão inclusas plataformas como TikTok, WhatsApp, Facebook, Instagram e outras, mas o Telegram ficou de fora.










FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE NOSSO SITE COMPARTILHANDO CONTEÚDO NOSSO GALERA ..........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção