Hyperventilation Revisão
Por que eu sou assim? – Myeong Lee
Myeong Lee e Seonho Han, agora com 27 anos, se reencontram pela primeira vez desde que deixaram a escola. A história começa à noite, quando os colegas de classe participam de uma reunião. Por que eles não mantiveram contato? E por que o Seonho está usando um anel?
Turquesa, branco, azul celeste, como se as memórias dos meninos estivessem repletas de luz solar deslumbrante. Está sufocantemente quente. Myeong tem um colapso pulmonar e não pode participar de esportes (ou – sorte! – ser recrutado para o serviço militar, como os outros de sua classe). Quando ele tem um forte ataque de tosse e começa a hiperventilar, é o responsável Seonho, o presidente da turma, que o leva para a enfermaria (como sempre no mangá/manhwa, a enfermeira não está lá) e o ajuda a se acalmar e respirar normalmente novamente.
Myeong nunca esqueceu Seonho. Mas e o Seonho; o que ele sente sobre Myeong e o que esse anel significa? Já é tarde demais para esperar qualquer tipo de relacionamento?
Tenho 100% de certeza se esta é a versão finalizada ou se há mais por vir. A história dos jovens poderia terminar onde este volume termina com muito não sendo dito em palavras, mas muito transmitido em expressões e gestos.
Versão colorida original – e a cor também é muito atraente e significativa. No entanto, não há como escapar do fato de que há um ritmo diferente na maneira onírica como a história é transmitida. Há muito pouco diálogo. O esquema de tempo pula; até as primeiras páginas são um flash-forward, pois a narrativa nos conta como chegamos lá – voltando a 'Thirty Minutes Ago'. O flashback de nove anos que ocupa grande parte do meio deste volume apenas aumenta o efeito onírico, especialmente devido ao significado do esquema de cores. A fluidez da narrativa faz parecer que estamos lendo a versão condensada de uma história concebida originalmente como um filme.
Anime de 6 episódios (2017, possivelmente antes do manhwa ser publicado na Coréia em 2018 – e os episódios têm apenas três minutos de duração). Isso também explica a seção muito detalhada 'Materiais de referência' no final deste volume com comentários do autor. 'Materiais de Referência' contém cenários de fundo e esboços de personagens mais apropriados para animação do que uma novela gráfica estática.
Bboong Bbang Kkyu são atraentes e as paletas de cores sutis adicionam muito à atmosfera, seja na sala de aula em um dia de trovão ou na cidade à noite. Mas é difícil formar muita conexão com os personagens e suas esperanças e sonhos frustrados. Olhando para outro manhwa colorido que gostei de ler, me pergunto se isso também pode ser porque os balões de fala brancos são muito mais proeminentes quando comparados a cores, o que é uma grande distração quando estamos acostumados a ler diálogos em a mesma cor de tinta que o resto do mangá ou manhwa, o que significa que combina de forma mais natural e perfeita na narrativa.
Edição digital da Tokyopop (a brochura será lançada em outubro) é atribuído à CCC International. Hyperventilation is a Boys' Love, lançado na coleção LOVE x LOVE da Tokyopop e as listas de classificação Mature 18+ 'Nudity and Explicit Sexual Content'; é sensualmente ilustrado, mas não há não-con. Não é possível nesta fase julgar com que eficácia a cor tão importante será reproduzida na edição física, mas funciona extremamente bem na versão digital.
FONTE: ANIME NEW 78, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO OS NOSSOS CONTEUDOS.
Comentários
Postar um comentário