Hackers divulgam material sigiloso da Record
De ransomware BlackCat/ALPHV colocou a emissora paulista na primeira página do seu blog no domingo (16).
Emissora e de seus funcionários, o grupo criminoso – também chamado pelo FBI de Noberus e AlphaV – mostrou planilhas digitalizadas com detalhes das despesas do grupo Record, documentos com receitas de publicidade do governo federal e até mesmo correspondências do departamento jurídico da empresa.
Promessa de que outros virão em breve, os cibercriminosos mostraram um fac-símile do passaporte da apresentadora do programa Hoje em Dia, Ana Hickmann.
Que era às 13h50 de sábado (15). Se o pagamento fosse feito até um minuto antes da deadline, os meliantes propunham um desconto de R$ 10 milhões no valo total do resgate de R$ 35 milhões em bitcoins.
Livecoins no domingo (16) com os dados sensíveis encobertos parcialmente – revelou algumas certezas. Primeiramente, a de que a rede de televisão não pagou o resgate solicitado. E, o que é pior, a captura de documentos foi bem maior do que o departamento TI da emissora avaliou inicialmente.
Divulgação das informações sigilosas, afirmando: “As empresas representadas aqui não cooperaram conosco e tentaram esconder nosso ataque bem-sucedido aos seus recursos”.
Começamos a procurar os clientes certos para seus dados na darknet”, diz o blog. Na semana passada, os cibercriminosos também disseram que podem lançar mais ataques contra a empresa, pois agora já conhecem a infraestrutura da emissora.
FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....
Comentários
Postar um comentário