Hackers divulgam material sigiloso da Record

 

De ransomware BlackCat/ALPHV colocou a emissora paulista na primeira página do seu blog no domingo (16).

Emissora e de seus funcionários, o grupo criminoso – também chamado pelo FBI de Noberus e AlphaV – mostrou planilhas digitalizadas com detalhes das despesas do grupo Record, documentos com receitas de publicidade do governo federal e até mesmo correspondências do departamento jurídico da empresa.

Promessa de que outros virão em breve, os cibercriminosos mostraram um fac-símile do passaporte da apresentadora do programa Hoje em Dia, Ana Hickmann.

Que era às 13h50 de sábado (15). Se o pagamento fosse feito até um minuto antes da deadline, os meliantes propunham um desconto de R$ 10 milhões no valo total do resgate de R$ 35 milhões em bitcoins.

Livecoins no domingo (16) com os dados sensíveis encobertos parcialmente – revelou algumas certezas. Primeiramente, a de que a rede de televisão não pagou o resgate solicitado. E, o que é pior, a captura de documentos foi bem maior do que o departamento TI da emissora avaliou inicialmente.

Divulgação das informações sigilosas, afirmando: “As empresas representadas aqui não cooperaram conosco e tentaram esconder nosso ataque bem-sucedido aos seus recursos”.

Começamos a procurar os clientes certos para seus dados na darknet”, diz o blog. Na semana passada, os cibercriminosos também disseram que podem lançar mais ataques contra a empresa, pois agora já conhecem a infraestrutura da emissora.


FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção