TikTok, Kwai Telegram e a comunicação

 

Nas plataformas do Meta e do Google. O universo online foi se sofisticando cada vez mais, criando muitos outros “ambientes” de convívio relevantes.


Volume de usuários crescente – não raro ele figura entre os aplicativos mais baixados – e até uma repercussão social mais forte, mas um olhar mais atento revela muitos outros campos a serem explorados


Brasil é a terra do WhatsApp – outra camada a ser muito considerada pelas marcas –, mas temos que prestar atenção também ao Telegram, com seus recursos específicos e a formação de grupos superespecializados.


Novelas com capítulos curtíssimos e de produção simples. Temos também o Twitch – concorrente direto do YouTube – games online, comunidades de metaverso e precisamos ainda ver o que nos reserva o Twitter sob a liderança de Elon Musk.


Super apps – já bem estabelecida e com ótimos resultados –, nas plataformas de celulares e nas Smart TVs que devem ganhar mais um fôlego com a Copa. E, claro, há o recém anunciado formato de assinatura com anúncios na Netflix cuja base de assinantes e tempo de uso fazem inveja a qualquer plataforma. 


Camadas, o que exige estratégias cada vez mais pulverizadas para se atingir os públicos-alvo. Consequentemente, as mensagens e ações também têm que ser cada vez mais personalizadas. Simplesmente pegar uma peça e ideia e sair replicando nas plataformas não funciona, pelo contrário, pode até atrapalhar. 


Da forma mais adequada naquele ambiente. Tampouco são muito efetivas as abordagens que não levam em consideração a cultura de cada país ou região.


Ambiente também é fundamental, pois tende a criar um recall mais forte no consumidor, ainda mais considerando a gigantesca quantidade de informação que ele está exposto atualmente. 


Enfrentado com provedores experientes, uma equipe treinada e o uso mais intensivo de tecnologia. A automação de mídia e de criação certamente são opções, mas não irão resolver tudo. Sem contar que muitas marcas ainda são resistentes pelos riscos de brand safety envolvidos. 


Consideração o momento da jornada e o contexto em que aquela plataforma é consumida, compartilhar os aprendizados de cada ponto de contato e ter uma área única de reports de resultados. 




FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção