TikTok, Kwai Telegram e a comunicação
Nas plataformas do Meta e do Google. O universo online foi se sofisticando cada vez mais, criando muitos outros “ambientes” de convívio relevantes.
Volume de usuários crescente – não raro ele figura entre os aplicativos mais baixados – e até uma repercussão social mais forte, mas um olhar mais atento revela muitos outros campos a serem explorados
Brasil é a terra do WhatsApp – outra camada a ser muito considerada pelas marcas –, mas temos que prestar atenção também ao Telegram, com seus recursos específicos e a formação de grupos superespecializados.
Novelas com capítulos curtíssimos e de produção simples. Temos também o Twitch – concorrente direto do YouTube – games online, comunidades de metaverso e precisamos ainda ver o que nos reserva o Twitter sob a liderança de Elon Musk.
Super apps – já bem estabelecida e com ótimos resultados –, nas plataformas de celulares e nas Smart TVs que devem ganhar mais um fôlego com a Copa. E, claro, há o recém anunciado formato de assinatura com anúncios na Netflix cuja base de assinantes e tempo de uso fazem inveja a qualquer plataforma.
Camadas, o que exige estratégias cada vez mais pulverizadas para se atingir os públicos-alvo. Consequentemente, as mensagens e ações também têm que ser cada vez mais personalizadas. Simplesmente pegar uma peça e ideia e sair replicando nas plataformas não funciona, pelo contrário, pode até atrapalhar.
Da forma mais adequada naquele ambiente. Tampouco são muito efetivas as abordagens que não levam em consideração a cultura de cada país ou região.
Ambiente também é fundamental, pois tende a criar um recall mais forte no consumidor, ainda mais considerando a gigantesca quantidade de informação que ele está exposto atualmente.
Enfrentado com provedores experientes, uma equipe treinada e o uso mais intensivo de tecnologia. A automação de mídia e de criação certamente são opções, mas não irão resolver tudo. Sem contar que muitas marcas ainda são resistentes pelos riscos de brand safety envolvidos.
Consideração o momento da jornada e o contexto em que aquela plataforma é consumida, compartilhar os aprendizados de cada ponto de contato e ter uma área única de reports de resultados.
FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....
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