Elon Musk pode deixar a Tesla se salário não for aprovado

 

Tesla caso o seu pacote de pagamento de US$ 55 bilhões não seja aprovado pelos acionistas. O alerta foi dado pela presidente do Conselho da empresa, Robyn Denholm, na quarta-feira.

Registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), ela pediu que o pacote salarial equivalente a R$ 292 bilhões, pela cotação do dia, seja aceito. A reunião para decidir sobre o pagamento está marcada para a próxima quinta-feira (13).

Compensação não for paga, resultando em uma grande perda para a fabricante de carros elétricos. “Ele também não enfrenta escassez de ideias e outros lugares onde pode fazer uma diferença incrível no mundo. Queremos que essas ideias, essa energia e esse tempo estejam na Tesla”, escreveu.

Questão de dinheiro” e sim de motivação, já que Musk é uma das pessoas mais ricas do mundo. No entanto, a aprovação pode significar o maior salário pago a um CEO até o momento.

Supostamente deixando a Tesla em segundo plano, mesmo ela sendo a sua maior fonte de renda, não tem agradado aos acionistas da montadora. Atualmente, ele também está envolvido na liderança da SpaceX, Neuralink, The Boring Company, X e xAI.

Empresário disse que se sentia desconfortável em expandir projetos de inteligência artificial e robótica na montadora sem ter ao menos 25% de controle de voto, afirmando que preferiria levá-los para outros lugares se a situação não mudasse. Estima-se que ele possua 13% de controle, após a venda de ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção