Como é viver na cidade de melhor qualidade de vida do brasil

 

Famosa coxinha generosa no recheio. Moradores de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, falaram ao g1 sobre alguns dos motivos pelos quais a cidade é considerada a melhor em qualidade de vida do Brasil.
Com 4.797 habitantes, conforme o dado mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o segundo ano consecutivo que a cidade alcança o topo do ranking do Índice de Progresso Social, o IPS Brasil 2025.


Gavião obteve pontuação de 73,6 em uma escala de 0 a 100, considerando 57 indicadores sociais e ambientais, comparados aos de 5.570 municípios brasileiros. Esse índice é separado em três grupos principaiss.


O município com o pior índice é Uiramutã, em Roraima, que registrou apenas 37,59 pontos no ranking. A cidade tem a maior população indígena do país e também a população mais jovem.


Era isso tudo, mas vim e vi ser realmente é tudo isso e muito mais. É uma cidade muito boa também por conta da saúde e educação, que é de excelência, e isso não tive lá em Salvador, para meus filhos. A educação aqui é maravilhosa. É aqui que quero ficar e pretendo criar meus filhos.


Sobre educação apontou que 98,7% das crianças e dos jovens entre 6 e 14 anos estavam matriculados em escolas da cidade. O município conta com duas escolas municipais de educação infantil, uma de ensino fundamental (anos iniciais) e outra de ensino fundamental (anos finais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Viagem para Marte pode destruir rins de astronautas

Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção