Ética na inteligência artificial
Cada vez mais presente na sociedade. Afinal, essas ferramentas já faz parte do nosso cotidiano em uma série de esferas: utilizamos elas para criar conteúdos, fazer pesquisas, pedir sugestões e otimizar tarefas no ambiente de trabalho.
Desafios e questionamentos que envolvem tópicos como transparência, privacidade, futuro do trabalho. A seguir, conheça alguns desses dilemas e como lidar com as discussões mesmo que você ainda não seja usuário frequente dessas plataformas.
Questionamentos sobre como esses serviços podem servir para fins inadequados, como criminosos ou prejudiciais a alguém, ou uma instituição.
Dados e algoritmos, ela ainda deve manter uma influência humana tanto no desenvolvimento quanto na supervisão das atividades. Isso ao menos ajuda a garantir que ela siga princípios que também são prezados em nossa sociedade.
Comunicação e interação entre seres humanos. Isso significa que a plataforma deve prezar por argumentações lógicas e verdadeiras, não causar danos aos usuários e prezar por valores como justiça, transparência e empatia.

Comentários
Postar um comentário