itens indispensáveis para quem trabalha em home office
Claro! Aqui vai uma lista dos itens indispensáveis para quem trabalha em home office, para garantir produtividade, conforto e organização:
1. Computador ou notebook de qualidade
Essencial para executar tarefas e se conectar com o trabalho.
2. Conexão de internet estável e rápida
Fundamental para reuniões, envio de arquivos e acesso a sistemas.
3. Cadeira ergonômica
Para evitar dores nas costas e garantir conforto durante longas horas.
4. Mesa adequada
Preferencialmente uma mesa com espaço suficiente para o computador, cadernos e outros acessórios.
5. Fones de ouvido com microfone
Muito útil para videoconferências, evitando ruídos externos e melhorando o áudio.
6. Iluminação adequada
Uma boa luminária ou luz natural para evitar cansaço visual.
7. Teclado e mouse externos
Se você usa notebook, estes facilitam a postura e aumentam o conforto.
8. Bloco de notas e canetas
Para anotações rápidas e organização das tarefas.
9. Aplicativos de organização e comunicação
Como agendas digitais, Slack, Microsoft Teams, Trello, etc.
10. Backup e proteção dos dados
HD externo ou serviços de nuvem (Google Drive, OneDrive, Dropbox).
11. Garrafa de água
Para manter a hidratação durante o dia.
12. Itens pessoais que aumentem o conforto
Como uma almofada lombar, descanso para os pés, e até plantas para o ambiente.
Comentários
Postar um comentário