Morte de ex-delegado pioneiro no combate ao PCC

 

Fontes nesta segunda-feira (15/09), em uma via pública movimentada de Praia Grande (SP), mostra a força do crime organizado em um momento em que o Primeiro Comando da Capital (PCC) está em fase diversificação de suas atividades, pontuam especialistas em Segurança Pública.

Ferraz Fontes foi assassinado em uma aparente emboscada no município do litoral paulista, onde era secretário municipal de Administração.

Velocidade, onde estava Fontes, virando em uma avenida até colidir com um ônibus. O carro capota, até que outro veículo chega com homens fortemente armados, que atiram no veículo onde estava o ex-delegado.

Em uma ação planejada e de alta complexidade tática, avalia Leonardo Carvalho, pesquisador sênior do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Ex-delegado contra o crime organizado e retaliação pelo seu trabalho na Prefeitura de Praia Grande.

Com alto grau de planejamento" mostra a força do crime organizado.

PCC tem ampliado suas atividades, do domínio da cadeia produtiva de drogas à extração ilegal de ouro na Amazônia, passando por controle de empresas de tecnologia na Faria Lima.

Estão ampliando seus domínios territoriais num primeiro ponto. Mas nos últimos anos as autoridades vem investigando e identificando a presença da facção criminosa também na economia formal. Não é de hoje", diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAR BITCOIN?

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Como Criptomoedas REALMENTE Funcionam