Maduro capturado: quem é quem agora no núcleo
Venezuela, Nicolás Maduro, conseguiu se manter no poder sem desafios aparentes dentro do chavismo e rodeado por outros herdeiros de Hugo Chávez (1954-2013) — mesmo sem o carisma de seu comandante.
Diosdado Cabello, Vladimir Padrino e os irmãos Jorge e Delcy Rodríguez — que há mais de uma década ocupam os principais cargos da administração da Venezuela e participam da tomada de decisões — se consolidaram como fiéis escudeiros do governo.
Esse aAesposa, Cilia Flores, após uma operação dos Estados Unidos. Com a captura do principal líder do chavismo, um novo capítulo se abre na política venezuelana.
Sustentam o núcleo de poder do chavismo, após a queda do seu principal líder;.
Interinamente a presidência da Venezuela após a prisão de Maduro, acumula o cargo de ministra do Petróleo. Ela chegou pela primeira vez ao gabinete ministerial quando ocupou por alguns meses o Ministério de Despachos da Presidência, durante o governo de Hugo Chávez.
Poder que ela ocupou diversas posições na cúpula do Poder Executivo, como ministra das Comunicações e Informação, da Economia e das Relações Exteriores.
Com seu irmão", explica Nícmer Evans. "Ela é um pouco menos intelectual, mais operacional."
Ocuparam um vácuo gerado pelo absoluto abandono de pessoas capacitadas ocorrido no governo. Não é por acaso que ambos tenham tantas funções."
Central da Venezuela, Rodríguez cursou Direito Trabalhista e Sindical na França. Ela explicou que parte da sua motivação para estudar Direito vem da morte do seu pai.
Do meu pai e entrei na Faculdade de Direito", ela conta. "Ali me candidatei imediatamente para ser auxiliar de investigação no Instituto de Estudos Penais.

Comentários
Postar um comentário