Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs): nos últimos 12 meses elas passaram a atender 1,71 milhão de casas, crescimento de 27,27% são consdieradas PPPs empresas ou grupos empresariais que detém menos de 5% de participação no mercado varejista de telecomunicações em que atua, conforme a Resolução Anatel nº 694/2018.
Telecomunicações do país, que perderam 94,42 mil domicílios (0,40%) no período, seguem com a maior representatividade do mercado nacional.
Passado, em abril de 2019 a empresa com maior participação na banda larga fixa continua sendo a Claro, aumentando para cerca de 9,49 milhões de residências atendidas, 30% do mercado. Em segundo lugar veio a Vivo, com 23,62% de participação e seguida pela Oi, com 18,43%.
Março de 2019, há uma redução de 0,08% na banda larga fixa (26,65 mil domicílios). Analisando os números dos grandes grupos nacionais, as maiores reduções foram na Sky, com menos 16,05 mil domicílios (-4,87%), Oi, com menos 30,80 mil (-0,53%), e Vivo, com menos 42,52 mil (-0,57%).
Foi registrado na Claro, com mais 41,79 mil domicílios (+0,44%), seguida da Tim, com mais 8,20 mil (+1,63%). No mesmo período, as PPPs cresceram 12,73 mil domicílios (+0,16%).
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