Trending

Microsoft encontra novo malware chinês

 


Empresa encontraram um novo ataque direcionado contra o sistema operacional Windows que explora uma vulnerabilidade que antes era desconhecida pela companhia.







Grupo responsável pela invasão é o HAFNIUM, uma gangue de origem chinesa e ligada ao governo local. A ameaça já era monitorada há mais de um ano pela Microsoft eles teriam sido os responsáveis por um ataque aos servidores da gigante e também ao Microsoft Exchange. O país, entretanto, rejeitou todas as acusações de conexão com os cibercriminosos.








Esconder, tornando a sua detecção ainda mais difícil por sistemas de segurança e mantendo a ameaça funcionando mesmo após a reinicialização do sistema. Dessa forma, ele é capaz de fazer com que máquinas comprometidas continuem vulneráveis para que elas sejam atacadas por outras ferramentas.









Pesquisadores de cibersegurança, empresas ligadas ao setor de defesa e institutos como think tanks. Por enquanto, a única defesa contra o Tarrask é uma inspeção manual em busca dos agendamentos falsos no registro do Windows, mas a empresa deve trabalhar em uma solução automatizada para o futuro.








FONTE: DIA BRASIL NEWS, AJUDE NOSSO SITE COMPARTILHANDO CONTEÚDO NOSSO GALERA ..........


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem