Trending

Dicas para esfoliação da pele


Com a pele e traz muitos benefícios, deixando seu rosto e corpo muito mais bonitos. Mas, mesmo se você já é adepta da prática há algum tempo, é normal ter algumas dúvidas sobre a melhor forma de esfoliar cada tipo de pele.

Gente conversou com a dermatologista Renata Ayd, que respondeu 10 perguntinhas bem comuns. Vem aprender tudo sobre esfoliação.

1- PARA O QUE SERVE A ESFOLIAÇÃO DA PELE
Eliminando as células mortas que estão na superfície da pele prontas para se soltar”, explica a dermatologista. A renovação celular acontece naturalmente, mas a esfoliação acelera o processo, dando mais viço para a sua pele.

2- COM QUE FREQUÊNCIA DEVEMOS ESFOLIAR O ROSTO E O CORPO
Fatores, como o seu tipo de pele. Renata Ayd explica: “A frequência não deve ultrapassar a uma vez na semana e sempre deve ser seguida por hidratação para regenerar os tecidos novos, que ficarão agora na superfície atuando como proteção da pele. Áreas mais sensíveis podem necessitar de menos esfoliação e com substâncias ainda mais suaves.”

Esfoliações pois substâncias agressivas podem machucar a pele e causar inflamação e manchas.

3- QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ESFOLIANTE QUÍMICO E FÍSICO
Técnica usados mudam. “O esfoliante físico é aquele que remove as células e impurezas por ação mecânica. Seja por ação de escovas, esponjas ou cremes com partículas endurecidas”, conta a dermatologista.

Química pode ser feita diariamente com formulações de alfa hidroxiácidos, ácido retinóico e azelaico, que agem acelerando a descamação da pele ou ainda com enzimas naturais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem