Como a limpeza, hidratação e esfoliação regular da pele -, cada tipo de acne demanda tratamentos específicos. Quer aprender a identificar cada um deles e o que fazer para acabar com o problema? Vem conferir!
1- CRAVOS PRETOS
Os cravos surgem quando o excesso de óleo, bactérias e células mortas entopem os poros - e ficam pretos porque os poros abertos permitem que o ar oxide as impurezas acumuladas.
Não esfregue ou esprema o cravo, já que isso pode machucar a pele e até mesmo causar marcas permanentes.
CRAVOS BRANCOS
Com uma diferença: eles ficam fechados e, por isso, não oxidam. Isso faz com que eles sejam mais claros e sem aquela pontinha preta. Eles podem ser branquinhos ou da cor da pele.
Brancos o tratamento é exatamente igual aos cravos pretos. Ou seja, se você tem os dois, dá para tratar de uma só vez. É só usar o esfoliante para renovar a pele.
PÁPULAS
Elas se formam quando o excesso de óleo, as células mortas e bactérias penetram em uma camada mais profunda da pele e causam inflamação. O resultado disso é o conhecido inchaço e a vermelhidão no local.
Rotina normal de cuidados com a pele, lavando o rosto duas vezes ao dia. A diferença é que você deve substituir o sabonete comum por um com peróxido de benzoíla e ácido salicílico, que tratam as espinhas. Se o problema persistir, consulte o seu dermatologista.
Tags:
Beleza