Trump ordena bloqueio 'total' de todos os petroleiros

 

Disse nesta terça-feira (16/12) que está ordenando um bloqueio "total e completo" de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.

Truth Social, ele afirmou que o governo venezuelano de Nicolás Maduro foi classificado como uma organização terrorista estrangeira.

Bens dos EUA, além de acusar o regime de Maduro de "terrorismo, tráfico de drogas e tráfico de pessoas".

Total e completo de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela", acrescentou.

Completamente cercada pela maior Armada [força naval ou militar] já reunida na história da América do Sul", e acrescentou que isso "só vai aumentar" e "será algo nunca visto antes".

Respondeu às últimas declarações de Trump.

Semana depois de os EUA apreenderem um petroleiro na costa da Venezuela, acusando o país sul-americano de violar sanções impostas por Washington.

Após as novas declarações: na noite de terça, era negociado a cerca de US$ 56 o barril, um aumento de cerca de 1,3% no dia.

Mataram pelo menos 90 pessoas em ataques a barcos que, segundo eles, transportavam fentanil e outras drogas ilegais para os EUA.

Navios de guerra para a região. Como parte da campanha de pressão, foram mobilizados 15 mil soldados e uma série de porta-aviões, destróieres lança-mísseis guiados e navios de assalto anfíbios para o Caribe.

Que as forças armadas dos EUA atacassem os cartéis de drogas latino-americanos que ele define como grupos "terroristas".

Venezuelanos o Tren de Aragua e o Cartel de los Soles como Organizações Terroristas Estrangeiras e alegou que o último é liderado pelo próprio Maduro.

Dezenas de venezuelanos que foram acusados pelo governo americano de integrarem esses grupos. As deportações acabaram suspensas por uma decisão da Justiça americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google confirma que atualização do YouTube pode afetar adblockers 2024

Trump e Zelensky na Casa Branca